Presidente do PSD de Ilhéus prestigia festividade da Padroeira Sant’ana


Encontro de dois grupos políticos, o de Mário Alexandre (PSD) e de Vilvaod Mendonça (PSB, marcou comemoração a Senhora Sant’Ana, no distrito do Rio do Engenho.
Encontro de dois grupos políticos, o de Mário Alexandre (PSD), e de Vilvado Mendonça (PSB), na comemoração a Senhora Sant’Ana, no distrito do Rio do Engenho.

O presidente do diretório do PSD de Ilhéus, Dr. Mário Alexandre, acompanhado de lideranças locais a exemplo dos líderes comunitários Gilberto Souza (Bel do Vilela) e Silvan dos Santos do distrito de Coutos, o presidente do PTdoB de Ilhéus, Reinilson Soares, e o presidente da Associação de moradores do Coutos, Josué Henrique Coelho, prestigiou a festividade em comemoração a Senhora Sant’Ana, padroeira do distrito do Rio do Engenho, em Ilhéus. Na oportunidade, Dr. Mário Alexandre, que representou a deputada Ângela Sousa (PSD), ressaltou a importância da festividade que é considerada uma das mais tradicionais no calendário religioso de Ilhéus.

De acordo com Dr. Mário Alexandre, filho da terra e grande defensor do desenvolvimento e progresso de Ilhéus, as comemorações em homenagem a padroeira do Rio do Engenho, nesta comunidade dotada de pessoas simples e muito receptivas, é o que torna esta festa ainda mais bonita e tradicional. “Precisamos prestigiar as comemorações da padroeira Sant’ana para que esta tradição se mantenha viva. E é com grande alegria que todo ano fazemos questão de estarmos presentes junto ao povo para saudar a padroeira”, destacou.

A Igreja Nossa Senhora de Sant’ana – Considerada a segunda capela rural mais antiga do Brasil. Antiga sesmaria de Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil, o Rio do Engenho foi a sede, a partir de 1548, do primeiro engenho de açúcar e aguardente da Capitania. Nos dias de hoje, entretanto, a maior atração da localidade é a Capela de Nossa Senhora de Sant’Ana, erguida pelos jesuítas em 1563. Segundo os historiadores, a capela é considerada uma das mais antigas de que se tem notícia no Brasil.