Ilhéus amanheceu sitiada por protestos populares


Moradores do Alto do Amparo voltaram a fechar Av ACM em protesto contra descaso do Governo Jabista.
Moradores do Alto do Amparo voltaram a fechar Av ACM em protesto contra descaso do Governo Jabista.( Foto Jamesson Araújo)
Moradores de casas do programa Habitar Brasil protestam fechando a BR 415, na entrada do Teotônio Vilela. (Foto WhatsApp)
Moradores das casas do programa Habitar Brasil protestam fechando a BR 415, na entrada do Teotônio Vilela. (Foto WhatsApp)

O município de Ilhéus amanheceu nesta segunda-feira (27), com vários protestos nos quatros cantos da cidade, todos com um só alvo, a administração do prefeito Jabes Ribeiro.

Ocupantes das 272 residências populares do Programa Habitar Brasil, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, protestam fechando a BR 415, contra a autorização pelo Poder Judiciário da reintegração de posse das casas solicitada pela prefeitura municipal de Ilhéus.

Neste momento o engarrafamento é gigantesco nos dois sentidos.

Já no bairro do Malhado, Av. ACM, principal via que liga o centro de Ilhéus a zona norte, foi fechada por moradores do Alto do Amparo, que protestam contra o descaso da prefeitura, que ignora o pedido de socorro para a solução das encostas da localidade.

Depois das fortes chuvas de 2013, casas do Alto do Amparo foram condenadas pela defesa civil e moradores vivem com medo. Segundo a moradora Cleisa Neves, o alto do Amparo está todo condenado, e já solicitou aluguel social a prefeitura, que até o momento não concretizou a ajuda. “Nem os R$ 250 que diz que eles ofereceram, não chegou. Eles estão pedindo tanta coisa para as pessoas alugarem as casas que ninguém quer alugar para a prefeitura”.

Confira em áudio o desabafo da moradora: