Divulgado gabarito das provas para professores da rede estadual


A seleção contempla 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.
A seleção contempla 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.

Mais de 25 mil candidatos participaram neste domingo (26/07) do processo seletivo para professores da rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As provas foram aplicadas em todos os 27 municípios-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). O resultado será divulgado no dia 20 de agosto. O prazo para recursos da prova objetiva vai das 9h30 desta segunda-feira (27/07), às 9h35, do dia 29 de julho. Consulte o gabarito no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

A seleção contempla 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

A Superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano, fez uma avaliação positiva do processo seletivo e falou sobre a convocação. “O processo seletivo é mais uma ação  do programa Educar para Transformar que visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia. Os selecionados têm uma formação específica e isso, com certeza, é importante para elevar a qualidade do ensino. Assim que sair o resultado e os aprovados apresentarem a documentação exigida, iremos fazer a convocação imediata para que estejam em sala de aula ainda neste ano”, acrescentou.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar tanto profissionais com licenciatura, quanto com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.