Bahia: Sindicalistas do Sindilimp e CUT são presos em manifestação em defesa dos direitos dos terceirizados


Edson  Araújo( CUT) e Ana Angélica (Sindilimp-BA) foram jogados dentro do camburão da polícia.
Edson Araújo( CUT) e Ana Angélica (Sindilimp-BA) foram jogados dentro do camburão da polícia.

Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e Edson Conceição Araújo, da direção executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), foram presos às 10 horas deste sábado, 25, quando participavam da manifestação dos terceirizados em frente ao Colégio Estadual Landulfo Alves, na Calçada, Salvador.

“Estamos no camburão sendo conduzidos como bandidos. Não quiseram negociar e nos levaram com arbitrariedade. É um absurdo ainda termos essas atitudes com os trabalhadores que buscam seus direitos. Essa maneira de calar nossa boca não vai dar certo. Vamos seguir com as ações, estamos contatando os advogados para resolverem essa situação”, declara Ana Angélica em mensagem para a assessoria, de dentro da viatura da PM, seguindo para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

Por meio de nota encaminhada a imprensa, o Sindilimp-BA e a CUT-BA exigem a libertação de Ana Angélica Rabelo e Edson Conceição Araújo e defendemos o direito de manifestação de todos os trabalhadores, estudantes e segmentos sociais que sofram qualquer tipo de injustiça ou discriminação. É a defesa cristalina do Estado Democrático de Direito.

“Quem deveria ser presos são os empresários que não cumprem a legislação trabalhistas e quem os contratam por não fiscalizarem e exigirem o cumprimento da lei. As famílias dos terceirizados e terceirizadas estão passando dificuldades e é contra isso que lutamos. Somos sindicalistas e não marginais”, completa a nota.