E essa tal de ordem de serviço virou show pirotécnico de políticos


Editorial do Blog Agravo

Obras do Pequeno Príncipe ainda não foram reiniciadas. Mas a ordem de serviço já foi assinada a uma semana.
Obras do Pequeno Príncipe ainda não foram reiniciadas. Mas a ordem de serviço já foi assinada há uma semana. Foto tirada hoje, sexta-feira (24).

Antigamente, prefeitos como Henrique Cardoso, Ariston Cardoso, e Herval Soledade convidavam a imprensa e comunidade para inaugurações de obras. No presente, o prefeito Jabes Ribeiro convida a população, com direito a “oba oba”, para assinatura de ordem de serviço, e as obras na maioria das vezes não saem do papel.

Isso se aplica a tantas obras anunciadas, entre elas, a escola Pequeno Príncipe, que há uma semana, o prefeito anunciou a assinatura da ordem de serviço, para reiniciar a obra abandonada há cinco anos. Dois anos e meio, vale ressaltar, já na malfadada gestão jabista.

Visitamos nesta sexta-feira (24) o esqueleto da escola, que continua um monumento à incompetência administrativa. Procuramos algum sinal de reinício da obra, mas achamos um prédio ocupado por drogados.

Uma das moradoras da localidade, em contato com o Blog Agravo, relatou que, mais cedo, dois meliantes brigavam dentro do prédio portando duas garrafas quebradas. “Existem três escolas próximas e a Policlínica, além de muitas residências. Com isso, alunos, pacientes e moradores correm risco. O movimento de gente é grande dentro da construção”, relatou.

Outra obra famosa pelo estardalhaço político, com direito a presença do governador, senadores, deputados, e um inflamado discurso de “genitor mor” por parte do prefeito Jabes Ribeiro, foi a da nova ponte de Ilhéus. O tempo passou e o mesmo tempo mostrou que tudo não passou de puro marketing político.

Ao prefeito deixamos uma frase do escritor Jules Renard “Diga a verdade de vez em quando para que acreditem em você quando mentir”.