Superintendência de Trânsito de Ilhéus realiza fiscalização contra veículos irregulares


Fiscalização contra veículos irregulares ocorreu em vários pontos da cidade.
Fiscalização contra veículos irregulares ocorreu em vários pontos da cidade.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus tem realizado blitz com o intuito de retirar de circulação veículos que estejam com irregularidades, como falta de pagamento de impostos e licenciamento, ou que realizam transporte clandestino de passageiros. Em treze dias de fiscalização, o órgão apreendeu 74 carros e motos que não estavam em conformidade com a legislação vigente.

Segundo o chefe de Fiscalização de Transportes da Sutran, Carlos Campos, as blitz foram realizadas em pontos estratégicos de Ilhéus, como na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, no bairro Teotônio Vilela (saída para a BR-415), e no bairro Parque Infantil, que dá acesso à Rodovia Ilhéus-Itacaré, na zona norte. Vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), a Sutran contou com apoio da Polícia Militar para realizar as fiscalizações.

“Nesses treze dias de operação, retiramos uma quantidade considerável de veículos das ruas, principalmente por falta de licenciamento ou dívidas com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. Além disso, apreendemos ou multamos veículos e motoristas que realizavam transporte clandestino de passageiros, colocando em risco a vida humana”, enfatiza Carlos Campos.

Carros e motos apreendidos estão à disposição dos seus proprietários, desde que regularizem os débitos registrados. Para isso, devem procurar a sede da Sutran, localizada na Avenida Governador Roberto Santos (antiga Esperança), próximo à Delegacia da Polícia Federal. Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Isaac Vinhas, ações de fiscalização contra veículos irregulares ou que realizam transporte clandestino continuarão sendo realizadas na cidade.

*Matéria da Ascom da Prefeitura Municipal de Ilhéus