PSOL tem mais um pré-candidato a prefeito


Tuka é pré-candidato pelo PSOL.
Tuka é pré-candidato pelo PSOL.

O PSOL/Ilhéus, que passa por uma disputa política interna entre o presidente do partido, Edson Ferramenta e o ex- candidato a prefeito, Jorge Luiz, terá mais um pré- candidato a prefeito.

Em conversa com o radialista e blogueiro Tuka Rapazoi, ele confirmou a redação do Blog Agravo que é pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSOL e já fez a filiação a convite do presidente do partido, Edson Ferramenta.

Conhecido pelo trabalho social, e discurso forte, Tuka vem pregando um projeto de desenvolvendo sustentável, a qualidade de vida, a geração de renda e principalmente o apoio às comunidades carentes e à margem da sociedade.

Vale lembrar que o concorrente de Tuka, o também pré-candidato a prefeito Jorge Luiz, enfrenta um processo na comissão de ética do PSOL, em nível estadual e nacional, e pode ser expulso do partido sob a acusação de ter recebido nas eleições de 2012 ajuda financeira do também candidato a prefeito Jabes Ribeiro, para dividir o eleitorado ilheense. O caso foi parar na Polícia Federal, a pedido do próprio Jorge Luiz, que nega veementemente que tenha recebido ajuda de Jabistas.