“Dilma colocou a raposa para tomar conta do galinheiro”, afirma Bebeto


O parlamentar, que foi um dos palestrantes durante seminário realizado pelo núcleo sindical do PSB neste sábado (18) em Salvador.
O parlamentar, que foi um dos palestrantes durante seminário realizado pelo núcleo sindical do PSB neste sábado (18) em Salvador.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) voltou a fazer duras críticas ao modelo político de economia implementado atualmente pelo governo federal. O parlamentar, que foi um dos palestrantes durante seminário realizado pelo núcleo sindical do PSB neste sábado (18) em Salvador, falou sobre os prejuízos que a classe trabalhadora tem sofrido com a atual crise política no Brasil. Na avaliação de Bebeto, os trabalhadores têm sido as principais vítimas das perversas medidas fiscais adotadas pelo governo. “As principais ações do governo atingem em cheio os trabalhadores, vide projetos como o da Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o veto projeto que flexibilizaria o Fator Previdenciário, dentre outras coisas”, critica o parlamentar.

Bebeto Galvão acrescenta que a classe trabalhadora sofreu a primeira grande derrota neste mandato da presidenta Dilma no momento em que Joaquim Levi, ligado a banqueiros, assumiu o Ministério da Fazenda e teve carta branca para implementar uma política econômica que só  resultou em arrocho para o povo trabalhador. “Inventaram um ajuste fiscal em que as medidas só interessam aos banqueiros e prejudica em cheio a classe trabalhadora. As medidas de Levi Mãos de Tesoura só servem para prejudicar o trabalhador e engordar os caixas dos bancos. Prova disso é o aumento da taxa Selic, que só interessa aos banqueiros. Por isso que eu digo que a presidenta Dilma colocou a raposa para tomar conta do galinheiro”, disparou.

Também participaram do encontro a senadora Lídice da Mata, a deputada estadual Fabíola Mansur, a presidente da Força Sindical da Bahia, Nair Goulart, o secretário nacional do núcleo sindical do PSB, Joilson Cardoso, o secretário estadual da corrente Sindicalismo Socialista do PSB, Claudemir Nonato, conhecido como Pig, os vereadores do partido em Salvador, Silvio Humberto e Antônio Mário, além de lideranças sindicais de diversas cidades.