Obras turísticas em Canavieiras seguem em ritmo acelerado


Passarela do Robalo - Foto Lorena Loureiro.
Passarela do Robalo – Foto Lorena Loureiro.

O prefeito Almir Melo visitou as obras de dois importantes equipamentos para o desenvolvimento do turismo em Canavieiras: o Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães – que abrange os projetos da Passarela do Robalo e o Caminho da Fé – e a obra de urbanização da Praia da Costa, no bairro da Atalaia. As obras de ambos os projetos encontram-se na primeira etapa, com recursos são oriundos do Ministério do Turismo, e contrapartida da Prefeitura de Canavieiras. Os valores liberados fazem parte da Emenda apresentada pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) ao Orçamento da União.

Além dos benefícios nas áreas de lazer e esportes, a Passarela do Robalo também tem importância ambiental, já que será implantado um berçário para a procriação de robalos. O peixe é uma das espécies encontrada nos rios de Canavieiras, especialmente o Pardo, e sua pesca é feita em escala comercial e esportiva, atraindo pessoas de todo o Brasil em determinadas épocas do ano.

A primeira parte do projeto de revitalização da orla abrange os trechos sul e norte da Praia da Costa, compreendendo as avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunará (dois quilômetros). No momento, está sendo dado prosseguimento à calçada com piso intertravado e concretando a ciclovia. A urbanização prevê, ainda, um projeto paisagístico e academia ao ar livre.