NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO


logo_psb_ofO PSB – Partido Socialista Brasileiro se opõe a qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher, considerando esta violência uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-a em seus direitos à vida, à saúde, à cultura, à integridade física, psicológica e moral.

Neste mister, o PSB – Ilhéus torna público que repudia e condena as agressões realizadas pelo vereador Nerival e por seu assessor contra a advogada Nayara Felix e o líder estudantil Marcolino Reis.

Seja qual o motivo que levam a essas diversas formas de violência, nenhum deles justifica atos de selvageria contra a mulher ou qualquer ser humano. As agressões revelam nitidamente comportamentos autoritários de pessoas que não conseguem conviver com o Estado de Direito e, principalmente, em uma sociedade democrática.

Destarte, esta agremiação solicita às Autoridades competentes medidas urgentes e exemplares para garantir a integridade física dos cidadãos que frequentam a Câmara de Vereadores de Ilhéus, principalmente, os que expõem opiniões. O Partido Socialista Brasileiro também sugere que os próprios edis tomem as adequadas providências contra o vereador Nerival e o assessor envolvido.

O PSB – Ilhéus sempre irá cumprir o papel de defender a população e continuará fiscalizando os atos da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de nossa cidade, lutando veementemente para alcançarmos o fim da violência, essencialmente, contra as mulheres.

Ilhéus/BA, 15 de julho de 2015.

Diego Batista Messias
Presidente PSB-Ilhéus