Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de secretário municipal de Ilhéus


Secretário ilheense, Fred Vesper.
Secretário ilheense, Fred Vesper.

A Polícia Federal executou mandado de busca e apreensão na residência do secretário municipal de Relações Institucionais de Ilhéus, Frederico Vesper, localizada na Av. Petrobras.

Um veiculo L200 da Polícia Federal com quatro agentes chegou cedo ao apartamento do secretário, e saiu por volta das 07:40 levando malotes de documentos.

O secretário ilheense foi levado à sede da PF em Ilhéus, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado, e foi liberado. Na saída da sede da polícia, Fred foi abordado pelo Blog Agravo, mas não quis comentar o caso.

A investigação a qual Fred Vesper foi prestar depoimento, é da época que ele foi chefe de gabinete da prefeitura de Buerarema.

A ação engloba a chamada “Operação Águia de Haia”, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação) em 18 municípios baianos, entre eles Camacan e Buerarema.

A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia nesta segunda-feira(13), e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

As prisões ocorreram em Salvador e Guarajuba, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.