Duas empresas de grande porte confirmam instalações em Ilhéus e Buerarema


Paulo Ganem e Cacá entregam Kit do Chocolate Caseiro ao prefeito de Brusque Paulo Roberto.
Paulo Ganem e Cacá entregam Kit do Chocolate Caseiro ao prefeito de Brusque Paulo Roberto.

A convite do ambientalista Erlon Botelho, de Buerarema, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganem, esteve em Brusque, Santa Catarina, na última semana, acompanhado do vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá). O objetivo era estabelecer contatos e fechar parcerias importantes para Ilhéus e região.

Eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jean Pirola, e participaram de uma sessão especial do legislativo, que contou com a presença do prefeito de Brusque, Paulo Roberto Prudente Filho, do vice-governador da Bahia, João Leão, o presidente da SUDIC, Jairo Vaz, o superintendente do Banco do Nordeste, Jorge Bagdeve, e o presidente das lojas Havan, Luciano Haeijkm, e da loja Fisher Norival Fisher, além de representantes do governo, CDL e cooperativas locais.

Durante a sessão, o vice-governador João Leão expôs dados estatísticos da Bahia e o Banco do Nordeste apresentou linhas de crédito. De acordo com Paulo Ganem, há uma grande migração de pessoas da região para Brusque, cujas indústrias e comércio absorvem essa mão de obra. “Só de Buerarema estima-se cerca de 8 mil pessoas vivendo e trabalhando lá. É um número muito alto, então por que não tentarmos trazer indústrias pra cá?” questionou Paulo.

A comitiva da Bahia realizou visitas a sede da Havan, considerada a maior loja de departamentos do país com eletrodomésticos, eletrônicos e decoração; e também a Indústria Fisher, fabricante de eletrodomésticos, equipamentos para construção civil e bicicletas. A boa notícia é que dessa visita, saiu a confirmação de que, no prazo de 6 meses, as duas empresas  vão ajustar as formalidades para iniciarem as obras aqui na região. “A Havan deve vir para Ilhéus, nas proximidades do Atacadão, na BR 415. Já a Fisher se instalará em Buerarema, onde fui nomeado para conversar com as autoridades competentes lá e também com a sociedade.

Acredito que, com tudo que viu, o nosso vice-prefeito Cacá, vai lutar junto à prefeitura de Ilhéus também para que tudo isso se concretize, para que nossa solicitação da redução do valor das taxas municipais aconteça e assim, sejamos uma cidade acolhedora para quem aqui desejar investir”, concluiu Paulo Ganem cheio de expectativas positivas para a cidade e região.

*Informações do CDL de Ilhéus.