Deputado Bebeto parabeniza atleta ilheense pelo título brasileiro de Taekwondo


Jovem atleta de Ilhéus Diego Figueiredo.
Jovem atleta de Ilhéus Diego Figueiredo.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) emitiu nota oficial à imprensa para parabenizar o jovem atleta de Ilhéus Diego Figueiredo, de 16 anos, que conquistou o título de campeão brasileiro de Taekwondo, na categoria juvenil (até 51 kg), disputado neste final de semana em Londrina (PR).

No comunicado, Bebeto afirma que o título é motivo de orgulho não apenas para Ilhéus, mas para toda Bahia. Morador do bairro do Teotônio Vilela, estudante de escola pública, filho de família humilde, o ilheense hoje ocupa o 1º lugar do Ranking baiano de Taekwondo e virou membro titular da Seleção Brasileira da categoria esportiva, o que lhe permitirá representar o país em torneios olímpicos internacionais.

“É um orgulho enorme para nossa região. Diego é um exemplo de esforço e superação. Ele está de parabéns, assim como os amigos, vizinhos do bairro, Associação de Moradores do Vilela e o seu técnico Leandro Ferreira, que implementa um grande esforço para garantir a prática do esporte para jovens talentos da cidade”, declara o deputado.