Jabes vetou emenda de Magal que beneficiaria o Alto do Amparo


De acordo com o parlamentar, Jabes Ribeiro vetou sua emenda porque não aceita a ideia de beneficiar um opositor com a “máquina” da prefeitura.
De acordo com o parlamentar, Jabes Ribeiro vetou sua emenda porque não aceita a ideia de beneficiar um opositor com a “máquina” da prefeitura.

Em dezembro de 2013, o vereador Fabio Magal (PSC) apresentou emenda para destinar R$ 120 mil reais do orçamento de 2014 da Prefeitura de Ilhéus para obras no Alto do Amparo, no bairro do Malhado. A Câmara de Vereadores aprovou a proposta, mas, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) vetou.

Magal lamentou o veto, pois o Alto do Amparo é uma das comunidades que mais sofrem com os efeitos negativos das chuvas e a falta de ações efetivas do poder público nos altos. Cerca de vinte famílias tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil após deslizamentos de terra e a queda de uma encosta.

Segundo o vereador, o quadro de detalhamento de despesa proposto pelo município reservou cinco milhões e sessenta e oito mil reais para serviços nos morros, porém, não trazia informações específicas sobre os locais que seriam beneficiados. Por isso, o objetivo da emenda era garantir recursos para a reforma da encosta e da escadaria do Alto do Amparo.

De acordo com o parlamentar, Jabes Ribeiro vetou sua emenda porque não aceita a ideia de beneficiar um opositor com a “máquina” da prefeitura. “O prefeito não pensou nos moradores do Alto do Amparo, porque vê o mundo com os olhos da velha política e só enxergou que não podia aprovar a proposta de um vereador da oposição. Ele pensa assim.”