UESC realiza aperfeiçoamento de professores de Matemática do Ensino Médio


UESC LOGOA Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, realiza de 20 a 24 de julho o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, para professores de Matemática de educação básica das cidades situadas em sua área de abrangência e alunos de graduação em matemática. O curso terá lugar no auditório do Prédio de Ciências Exatas e Tecnológicas, das 8 às 16 horas.

Este programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente tem recebido apoio para sua realização da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação.

Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. A coleção representa a melhor referência disponível no Brasil para formação de professores de Ensino Médio de Matemática.