Ilhéus sedia conferência pública para elaboração de orçamento participativo da Defensoria


unnamedNesta quarta-feira, 01, associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Ilhéus, no litoral Sul do Estado, terão a oportunidade de, pela primeira vez, participarem da elaboração do orçamento da Defensoria estadual. A cidade será a terceira a receber o ciclo de conferências promovido pela DPE/BA para escutar sugestões de assistidos da Instituição e, a partir disso, construir metas e diretrizes a serem incluídas em seu orçamento do próximo ano.

Cada cidadão poderá opinar que atividades deverão ser intensificadas pela Defensoria, a exemplo da possibilidade de ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário, entre outros grupos de vulneráveis. Quem participar das conferências poderá escolher ainda se o foco da Instituição deverá ser direcionado também à redução dos conflitos internos de custodiados em unidades prisionais, na criação de formas de registros para denúncias contra violência a crianças e adolescentes, etc.

Em Ilhéus, a conferência pública acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 01, às 14h, no auditório da Justiça Federal, localizado na Rua Ministro José Cândido, 80, Centro. O encontro contará com a presença do coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Jr., da subcoordenadora da 3ª Regional, Fabianne Souza, e de representantes da Administração Superior, Diretoria Geral e técnicos da Diretoria de Orçamento.

Mais do que importante, a presença de grupos e pessoas que utilizam os serviços da Defensoria é indispensável. Afinal de contas, Justiça se faz com participação popular.

SERVIÇO:

O QUÊ: CONFERÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA DEFENSORIA PÚBLICA;
ONDE: AUDITÓRIO DA JUSTIÇA FEDERAL, LOCALIZADO NA RUA MINISTRO JOSÉ CÂNDIDO, 80, CENTRO, ILHÉUS;
QUANDO: 01 DE JULHO, ÀS 14H;
FONTE: SUBCOORDENADORA DA DEFENSORIA PÚBLICA EM ILHÉUS, FABIANNE SOUZA.