Inscrições para a seleção de professor encerram nesta quarta (01)


Foto ilustrativa.
Foto ilustrativa.

Encerram, nesta quarta-feira (01/07), as inscrições para a seleção dos professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São 6.145 vagas para todo o Estado. O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para o interior, podem participar tanto profissionais com licenciatura, quanto com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas no site da Consultec, até às 17h do dia 01 de julho.

Do total de 6.145 vagas para esta seleção, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

“A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos), com o objetivo de regularizar a situação dos docentes da rede estadual. Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação”, explica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.

As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 26 de julho, com entrada dos educadores, em sala de aula, prevista para acontecer neste segundo semestre.