É preciso cautela e bom senso antes de ‘compartilhar’


whatsapp-1409593719634_300x200Elas parecem inofensivas, às vezes se apresentam como um alerta que tenta te livrar de um perigo iminente. Chegam até você por meio de mensagens virtuais, pelas rede sociais e  agora, em maior escala, por meio do WhatsApp. Na busca de retribuir o bem que te fizeram, compartilha a informação para o maior número de pessoas possível.

Cuidado, você pode estar sendo um mal-educado virtual e até mesmo praticando contravenções penais, como calúnia e difamação. De acordo com o psicanalista Luciano Tomé, a divulgação de boatos e a emissão de opiniões preconceituosas nas redes sociais tendem a trazer grandes prejuízos. Tanto para o alvo do boato quanto para quem passa adiante.

“Aquele comentário que você faria em sua vizinhança, à boca pequena, se ele é feito nas redes sociais, pode tomar dimensões colossais, com prejuízo não só para a vítima do boato, mas também para quem propaga, pois é comum o feitiço virar contra o feiticeiro em redes sociais”, adverte Luciano Tomé.

Leia a matéria completa no Jornal A Tarde clicando aqui.