PRAÇA DO PONTAL – VERDADES E MENTIRAS


Por José Rezende Mendonça

11174969_965893383443432_876414066079609562_n

Diante do COMUNICADO OFICIAL, por parte da prefeitura de Ilhéus, em nome de seu gestor, sob a responsabilidade da ASCOM, já amplamente divulgado nas redes sociais, blogs, e mídia da região. Já que a nota em determinados parágrafos, cita meu nome de forma individual. EU tenho a esclarecer o seguinte:

1 – Não fui eu e nem o Pontal Criativo, que solicitou a reunião com o prefeito, mesmo porque estávamos sem esta comunicação/informação. E toda às vezes que fui inquirido pelos moradores do bairro, sobre o porquê que a praça ainda estava com aquele tapume, à resposta era SEMPRE A MESMA – Não tenho conhecimento de nada sobre, inclusive quando vai ser a inauguração, o que sabemos é que a Cidadelle Empreendimentos, já entregou a obra e tudo baseado na conversa que tivemos (EU e o Abobreira), uns 10 dias antes daquela feijoada que o Abobreira ofereceu, a todos trabalhadores, e ainda com convites, para nossos parceiros institucionais e o próprio prefeito, que lá esteve.

2 – Diante disso, três ou quatro dias depois a Cidadele retirou do canteiro de obras todo seu efetivo de funcionários, ficando a obra realmente faltando alguns ajustes, como a iluminação, retoques de pintura, reforma de algumas rachaduras no piso (calçada), etc. Entendi que estes ajustes seriam por parte da prefeitura, já que no momento da retirada do TAPUME, por parte de um grupo, legitimado pela maioria dos moradores, que anunciou há quatro dias antes esta atitude, e NADA foi divulgado por qualquer secretaria do governo, os motivos de tanta demora, pois já tinha decorrido aproximadamente uns 30 dias, que a Cidadelle, deixou o canteiro da obra.

3- Na tal reunião do dia 28 próximo passado, com o prefeito, alguns de seus secretários, o Pontal Criativo, uns dois moradores, etc., afirmou CLARAMENTE, que houve falha de informação/comunicação, por parte daquela prefeitura, e absorveu toda CULPA, com relação a isto.

4- Com relação aos quiosques, já tinha eu junto com a Abobreira, tomado a decisão, de não aceitar a sugestão da prefeitura para que o Pontal Criativo fosse um dos comerciantes do local, e isto desde o mês de março e ratificado com uma correspondência protocolada, na Secretaria de Indústria e Comércio. Na correspondência só havia a minha assinatura, devido o amigo Abobreira, estar em repouso quase que absoluto em sua casa, mas o documento ele teve conhecimento e deu seu aval. Pois, SEMPRE achamos (PONTAL CRIATIVO) que os escolhidos, deveriam ser os mais antigos comerciantes em torno da praça. E isto está bem claro na correspondência protocolada, tudo para se fazer justiça a quem ali já estavam.

Então, o que o Pontal Criativo quer é realmente uma inauguração oficial em respeito ao Cidadelle e a toda comunidade que esperava por isto, depois dos ajustes que realmente faltavam para a conclusão da obra por parte da prefeitura. E isto vai ser uma discussão ampla, como já anunciou o Abobreira, na sua página do Facebook e do Pontal Criativo.

José Rezende Mendonça