Deputada defende audiência itinerante para discutir turismo no interior da Bahia


Foto divulgação.
Foto divulgação.

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa da Bahia se reuniu na manhã desta terça-feira para discutir sobre os investimentos do setor turístico no estado, em especial nos municípios do interior baiano. Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) defendeu a realização de uma reunião itinerante da Comissão no Sul da Bahia para discutir as ações do turismo principalmente nos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Una, Itacaré, Santa Luzia, Uruçuca e várias outras cidades da região.

De acordo com Ângela Sousa, o turismo é hoje um setor importante da economia, que gera emprego, renda e desenvolvimento, mas que precisa de investimentos, principalmente nas cidades do interior da Bahia. A proposta da reunião itinerante, segundo a parlamentar, é ouvir a comunidade regional, saber das suas reivindicações, das suas necessidades para que se possa buscar os necessários investimentos para cada local. “Temos um litoral extenso, com grande potencial turístico e rico em belezas naturais. Precisamos buscar investimentos, melhorias para esses locais para atrair cada vez mais turistas”, defendeu.

A deputada Ângela Sousa citou que para o desenvolvimento ainda maior do turismo os municípios do Sul da Bahia precisam de investimentos na área de infraestrutura, promoção de cursos de capacitação e qualificação profissional, garantia de mais segurança e o apoio para os mais diversos eventos, dentre um conjunto de ações que devem ser adotadas em parceria com as prefeituras municipais, empresários e a comunidade. Além disso, a parlamentar defende a necessidade de melhoria das rodovias que dão acessos a esses pontos turísticos, a estruturação do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus e a construção do novo aeroporto internacional na costa do cacau que vai beneficiar toda a região.