Defensoria Pública abre seleção de estágio para Salvador e mais 21 cidades


117277Interessados em participar da VIII Seleção de Estágio Jurídico da Defensoria Pública da Bahia têm até o dia 8 de maio para se inscreverem no concurso, por meio do site da Fundação Cefet, organizadora da seleção. O valor da taxa é de R$ 40. As provas serão aplicadas no dia 24 de maio em Salvador e nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro.

Podem participar da seleção estudantes de Direito que estejam cursando, no momento da convocação, do 5º ao 9º semestre. Serão disponibilizadas 52 vagas, além de cadastro de reserva, destinadas à capital e outros 21 municípios do interior. Os candidatos aprovados vão desempenhar as atividades em 25 horas semanais, no turno pelo qual optaram no momento da inscrição, pelo período de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período. Os estagiários recebem bolsa auxílio no valor de R$ 585, mais auxílio-transporte.

O exame será constituído de prova escrita, composta por 50 questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado do concurso será publicado no site da Defensoria e no portal da Fundação Cefet. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3082-1500 (Cefet) ou (71) 3117 -6918/6919 (Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep).