Saiba como ajudar um aluno da Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus


Por Anna Karenina

banneescolinhaVárias pessoas ou empresas têm vontade de ajudar projetos ou realizar alguma ação social, mas muitas vezes não sabem como, até por falta de incentivos ou ideias. Gestos simples podem fazer a diferença para uma pessoa que precisa. Se você quer ajudar mas ainda não sabe como, leia a matéria até o final e descubra como fornecer auxílio direto aos alunos carentes de um projeto social de esporte, a Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus.

Ao pensar nos laços de solidariedade e no compromisso de setores da sociedade e de pessoas de boa vontade, a Human Network do Brasil criou o Mini-Projeto Os Meninos de Ilhéus. Esta iniciativa constitui um mecanismo de captação de empresas ou pessoas que queiram converter a vontade de ajudar em uma realidade prática, efetiva e direta.

O objetivo é mediar a destinação de um kit que compõe utensílios próprios da prática do futebol, como chuteira, caneleira, meião, short e tornozeleiras, para os alunos do projeto, oferecendo melhores condições para a prática do futebol. A ideia, conforme forem as doações, é ajudar os alunos do projeto que ainda não têm esses adereços esportivos, ou que tenham e estejam muito precários. O valor do kit é muito acessível e qualquer pessoa que trabalha pode contribuir com a importância de quatrocentos reais.

Ao ano, aproximadamente 300 crianças e adolescentes da periferia da cidade, entre 8 e 18 anos treinam na Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus, na Avenida Litorânea, no bairro Malhado, nos turnos matutino e vespertino, às terças e quintas, e aos sábados pela manhã, na Barra.

Este projeto, associado às doações dos kits, vai abarcar a realização da cidadania, inclusão pelo esporte, dignidade, diminuição dos riscos e vulnerabilidade social, e, principalmente, contribuir para o desenvolvimento humano pela prática esportiva.

Interessados em ajudar já podem entrar em contato pelo telefone (73) 3231-3123 e, para maiores informações, procurar a Administração da Human Network do Brasil, uma instituição que há 15 anos atua para a transformação social.

banneescolinha