Ano letivo de 2015 ainda não foi iniciado em várias escolas da rede municipal de Ilhéus


A escola está sem porta, sem janela, sem o forro, com pingueiras, com as obras inacabadas e sem condições de funcionar.
A escola municipal Cárita Diocesana está sem porta, sem janela, sem o forro, com pingueiras, com as obras inacabadas e sem condições de funcionar. Foto Blog Agravo

Previsto para começar nesta segunda-feira, dia 27, o ano letivo de 2015 ainda não foi iniciado em muitas escolas da rede municipal de Ilhéus. É o caso da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, que está sem lugar para funcionar, já que as obras de construção do prédio estão paralisadas e abandonadas. Os pais que  levaram seus filhos para estudar nessa segunda-feira tiveram que voltar para casa sem aulas e com a orientação de que os estudantes seriam distribuídos em duas escolas que ficam em outros bairros: o Heitor Dias e o Colégio Osvaldo Ramos.

Pais revoltados com a situação da educação de seus filhos na rede municipal de educação.
Pais revoltados com a situação da educação de seus filhos na rede municipal de educação.Foto do Blog Agravo

A decisão pegou os pais de surpresa e muitos não aceitam a proposta de ter que colocar seus filhos para estudar em outros bairros. Um dos exemplos é o do pai Antônio Marques, que disse não concordar com a medida e pede que o município tome uma providência imediata para que seus filhos não sejam prejudicados. Para discutir sobre o impasse e ouvir a opinião dos pais, uma reunião com a direção da escola está agendada para esta terça-feira (21), às 8h30min, no salão da Igreja Batista Lindinópolis.

Na escola Municipal Cáritas Diocesana, no Banco da Vitória, a situação não é diferente. Os alunos dessa unidade estão sem aulas porque a reforma, iniciada em outubro do ano passado, ainda não terminou. A escola está sem porta, sem janela, sem o forro, com pingueiras, com as obras inacabadas e sem condições de funcionar.

Os pais argumentam que seus filhos estão sendo prejudicados e querem que o Governo Municipal apresente uma solução o mais rápido possível para que as crianças não fiquem sem estudar ou não tenham que se deslocar para outras unidades do Banco da Vitoria ou até de outros bairros.

Assim como essas duas escolas, várias outras unidades da rede municipal de Ilhéus também não estão funcionando. O ano letivo, que deveria ter sido iniciado nesta segunda-feira, acabou atrasando ainda mais por falta de condições de funcionamento de muitas unidades escolares.

Situação da Escola Municipal Cáritas Diocesana, no Bairro Banco da Vitória :