Analista do TJ-BA de Itabuna está desaparecido após terremoto no Nepal


Manoel Tenório não entrou em contato com família (Foto: Reprodução/Facebook)
Manoel Tenório não entrou em contato com família
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um analista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que mora em Itabuna está sem dar notícias à família e aos amigos depois do terremoto que aconteceu no Nepal no início do final de semana.  Manoel Ursino Tenório de Azevedo Junior, que é pernambucano mas mora há vários anos na Bahia, estava no país com um amigo que retornou antes do terremoto ao Brasil.

Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira em Katmandu ainda tenta localizar todos os brasileiros que estavam no Nepal no momento do terremoto. Ao todo, 79 brasileiros estariam na região e 54 já foram localizados pelo órgão diplomático. O Itamaraty informou que não pode passar detalhes sobre os brasileiros localizados e desaparecidos.

Parte da rede de telefonia do Nepal foi destruída com o abalo sísmico, o que tem criado dificuldades de comunicação. Até mesmo por conta disso, o Itamaraty destaca que mais brasileiros podem estar no país.

O número oficial de mortos no terremoto que atingiu o Nepal neste sábado superou 2.500 e pode continuar aumentando, já que equipes de busca e resgate ainda trabalham em áreas remotas próximas do epicentro.

O terremoto foi o maior a atingir a nação asiática em mais de 80 anos. Na capital do país, milhares de pessoas passaram a noite em áreas abertas, com medo de novos terremotos. Mais cedo, no domingo, foi registrado um forte tremor secundário de magnitude 6,7

*Informações do Correio da Bahia