Terceirizados do estado são demitidos com três meses de salários atrasados


onde esta o dinheiroPense num absurdo contra o trabalhador, é o que está acontecendo com os terceirizados do governo da Bahia, principalmente na área da educação, alocado na antiga DIREC, hoje Núcleo Regional de Educação (NRE).

Devendo três meses de salários atrasados, nesta quinta-feira (23), a LOCSERV de Serviços e Empreendimentos LTDA, demitiu os trabalhadores, que não sabem quem vai arcar com os salários atrasados, vales transportes e vale alimentação.

A empresa acusa o governo da Bahia de não repassar os valores. Já o governo afirma que já pagou a empresa.

Nesse jogo de empurra que já dura três meses, os trabalhadores não sabem mais a quem recorrer.

Em contato com a redação do Blog Agravo, inúmeros trabalhadores lamentam a falta de atitude por parte das autoridades competentes, entre eles o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Um fato inusitado é que muitos desses trabalhadores foram direcionados a votar em candidatos a deputado federal e estadual do PT, que depois de eleitos, sumiram e mal falam sobre a situação dos terceirizados.

Informações colhidas pelo Blog Agravo dão conta que a única informação passada pela empresa aos trabalhadores foi sobre o aviso prévio, que terminou nesta quinta-feira (23).

Opinião do Blog: Fica cada vez mais evidente que o trabalhador está sofrendo um golpe e já virou caso de polícia. Se o dinheiro foi repassado pelo governo à empresa, conforme afirma a secretaria estadual de Educação, o Ministério Público precisa urgentemente garantir o uso desse dinheiro para pagar os trabalhadores e que não seja desviado para outras finalidades suspeitas. Há quem diga nos bastidores da Assembleia Legislativa da Bahia, que por trás dessas empresas terceirizadas, existe o dedo político de alguns deputados da base governista do governo do estado.