Tia de menino de 4 anos que morreu afogado pode ser indiciada, diz polícia


Matéria do G1/Bahia

O Pequeno Gabriel morreu afogado na piscina da casa de festa Júbilo.
O Pequeno Gabriel. Foto arquivo familiar.

A tia do menino Gabriel,de quatro anos, que morreu afogado em Ilhéus, durante uma festa de aniversário no Júbilo Casa De Eventos, pode ser indiciada por homicídio culposo, sem intenção de matar. A informação é do delegado responsável pelo caso, Sedar Fontes.

Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (22), o delegado disse que o indiciamento da tia da criança pode ocorrer porque ela era a única responsável pelo menor na festa. Os proprietários da casa de eventos também podem ser indiciados.

Segundo Sedar Fontes, nem os representantes do local onde ocorreu o afogamento, nem a tia da criança foram ouvidos. O delegado informou que a tia da criança, que é irmã do pai do menino Gabriel, está sob efeito de medicamentos e não possui condições psicológicas para prestar depoimento.

O caso ocorreu no dia 11 de abril. Gabriel Siquara Costa se afogou em uma piscina durante uma festa de aniversário em uma casa de eventos. Testemunhas afirmaram que a comemoração teria continuado mesmo após o afogamento.

“O inquérito já foi instaurado. A tia do menino não teve condições psicológicas de prestar depoimento, ela está tomando medicação controlada. Ela é a pessoa que levou o menino para a festa. O pai foi ouvido, mas não estava na festa e até agora foi o único a prestar depoimento”, afirma o delegado.

Sedar Fontes informou ainda que resolveu intimar os responsáveis pela casa de eventos com o objetivo de verificar o esquema de segurança do espaço. “Solicitei ao clube imagens de uma filmagem que foi feita no local. A apuração indica homicídio culposo. A responsabilidade pode ser da tia ou também do clube, por ter uma piscina e não tomar os devidos cuidados”, explica Fontes.

Clique aqui e continue lendo a matéria.