PC do B no cabresto de Jabes literalmente


Por Jamesson Araújo

Charge feita pelo Blog Agravo.
Charge feita pelo Blog Agravo.

Em entrevista ao Jornal Bahia Online, o presidente do PC do B de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, afirmou que a relação do partido com Jabes Ribeiro é muito ruim e poderá ser rompida a qualquer momento. Esse discurso de rebeldia do partido, não é novo.

Falta o presidente combinar com os vereadores do seu partido, Nerival e Josevaldo Machado, que integram a base do governo na câmara de vereadores, dando sinais fortes de submissão ao prefeito Jabes Ribeiro.

Um exemplo claro dessa submissão se deu na semana passada com o vereador Josevaldo (Jô).

O prefeito Jabes Ribeiro encaminhou a câmara de vereadores, o projeto do aumento do IPTU, para passar por algumas adequações, mas a oposição se retirou do plenário, deixando o projeto sem quórum para uma aprovação.

Os vereadores da situação, juntamente com a mesa diretora, seguraram a sessão até às 21h, entrando noite adentro, para que o faltoso vereador comunista, Josevaldo Machado (Jô), fosse encontrado e pudesse votar e aprovar o projeto.

Logo o vereador Jô adentrou o recinto, rebocado pelo irmão do prefeito, Jonh Ribeiro e deu o voto que precisava para mexer no projeto do IPTU. Segundo informações dos vereadores da base e da oposição, Jô foi encontrado no bairro do banco da Vitória em uma “confraternização”.

A ata da sessão ainda será votada, mas segundo vereadores da oposição, eles vão pedir anulação da mesma, caso não contenha os fatos narrados rigorosamente, conforme aconteceu.

Será que os vereadores do PC do B estão desapegados aos cargos de indicação no governo jabista, como a direção do PC do B?

Com a palavra, os comunistas !