Deputada Ângela Sousa inaugura telefonia rural no assentamento em Itamaraju


Deputada Ângela Sousa com moradores do Assentamento Santo.Agostinho
Deputada Ângela Sousa com moradores do Assentamento Santo Agostinho.

A deputada estadual Ângela Sousa(PSD) inaugurou no último domingo (12) o posto de telefonia rural no Assentamento de Reforma Agrária Santo Agostinho, na região do distrito de São Paulinho, no município de Itamaraju, atendendo a uma solicitação do vereador Evandro de Jesus Deocleciano, o “Evandro Enfermeiro” (PHS) e dos pequenos agricultores do local. O novo equipamento vai beneficiar diretamente 36 famílias do assentamento, que agora vão poder se comunicar com parentes, amigos ou mesmo solicitar serviços importantes e promover o escoamento da produção agrícola.

Para a deputada Ângela Souza, o novo posto telefônico pode parecer um serviço simples diante do mundo tecnológico em que vivemos, mas para quem mora no campo e não dispõe de equipamentos de comunicação, a telefonia rural abre caminhos e proporcionará a comunidade um novo instrumento de progresso para o escoamento rural. Ângela Sousa conheceu ainda as produções agrícolas das famílias do assentamento Santo Agostinho e destacou a importância do trabalho do homem do campo que garante o alimento para os moradores da zona urbana.

Para o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Santo Agostinho, Enoque Nogueira da Silva, a telefonia móvel será um fator de integração e de desenvolvimento para a comunidade e será essencial para garantir a comunicação para quem vive no campo. O vereador Evandro Enfermeiro também reconheceu a importância desse serviço para a comunidade levando mais dignidade e tecnologia para o povo e destacou o apoio da deputada Ângela Sousa para que o posto de telefonia rural pudesse se tornar realidade.

SAÚDE – Ainda em Itamaraju, a deputada estadual Ângela Sousa e o vereador Evandro Enfermeiro se reuniram com a secretária Municipal de Saúde, Gilma Teixeira, para buscar melhorias para o município. Gilma Teixeira solicitou da deputada estadual o apoio junto ao Governo da Bahia para a aquisição de equipamentos e serviços importantes na área de saúde. Ângela Sousa adiantou que estará agendando uma audiência com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para apresentar todas as reivindicações feitas pelo município e buscar a ampliação dos serviços na área de saúde e melhoria do atendimento para os moradores de Itamaraju.

*Matéria da Ascom da Deputada Ângela Sousa.