Vereador Lukas Paiva critica o abandono da construção da nova ponte do Pontal


Vereador Lukas Paiva ( PMN)
Vereador Lukas Paiva ( PMN)

O vereador Lukas Paiva (PMN) criticou, na sessão da Câmara Municipal de Ilhéus da última terça-feira (14), o governo da Bahia pelo abandono da construção da nova ponte do Pontal. De acordo com o vereador, os ilheenses mais uma vez foram enganados no período eleitoral, com as promessas e desculpas esfarrapadas, para esconder a real situação da paralisação da obra, que era falta de pagamento da empresa responsável pela Obra, a Constran/UTC.

Lukas Paiva chamou atenção que não foi só a Constran que se retirou da obra, mas também a empresa de fiscalização Maia Mello, contratada pelo Derba para atuar na obra. “Ninguém trabalha sem receber, principalmente medições de obras”, lembrou o parlamentar. Ele também se disse preocupado com o fechamento de postos de trabalho na cidade de Ilhéus, que vive um caos administrativo e econômico sem precedentes, com a conivência do governo municipal.

O vereador explicou que a saída da Constran da obra, o governo deve chamar a segunda colocada na licitação, a Queiroz Galvão, que teve a situação também complicada devido ao esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. “Com os desvios da Petrobras, vai assumir ? Basta ler os jornais, e ver que a empresa está quebrada, pediu recentemente recuperação judicial, teve pedidos de empréstimos junto ao BNDES negados, e não consegue terminar as obras que realiza no presente, como as Obras da ferrovia da Integração Oeste-Leste, inclusive com demissões em massa de trabalhadores” salientou Lukas Paiva.

Para o vereador, a construção da nova ponte virou uma novela, que pode durar anos. “Vamos torcer para que o Governo cumpra a promessa e que a ponte saia do papel o mais rápido possível”, finalizou o vereador Lukas Paiva.