Diretório do PT de Ilhéus realizará Plenária Preparatória para o V Congresso Nacional


Presidente do PT Ilhéus, professora Carmelita Ângela.
Presidente do PT Ilhéus, professora Carmelita Ângela.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus estará realizando no próximo dia 21, das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções, a Plenária Preparatória para o V Congresso Nacional do PT. O evento vai contar com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, além de várias outras lideranças políticas do partido.

 De acordo com a presidente do diretório do PT em Ilhéus, Professora Carmelita, a plenária será dividida em três mesas redondas. A primeira será com o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida, que vai abordar o tema “O mundo: Situação Política Internacional e Brasil: Mudanças e perspectivas da esquerda”, destacando os 12 anos de mudanças sociais, políticas e econômicas, as reformas democráticas e populares e a economia política pós-neoliberal.

 A segunda mesa redonda terá como palestrante o secretário nacional de Educação Continuada e Diversidade do MEC, Paulo Gabriel Nacif, que vai falar sobre o desenvolvimento e sustentabilidade, o avanço nas conquistas pela igualdade e liberdade, sobretudo para a juventude, mulheres, negros, povos indígenas e LGBT e a construção do bloco histórico das forças democráticas e populares.

 Ainda segundo a presidente do PT, Professora Carmelita, a terceira mesa redonda será com o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, que vai falar sobre a atualização da concepção partidária, fazendo uma síntese do programa partidário para o próximo período histórico e a proposta do PT de revolucionar a cultura política.