Bahia : Ferryboat não faz travessia e recebe festa de luxo à noite


Convidados chegam para festa no ferry Zumbi dos Palmares.
Convidados chegam para festa no ferry Zumbi dos Palmares.

Segundo reportagem do Jornal A Tarde, fotos postadas em redes sociais na noite desta quarta-feira, 15, mostram uma festa particular dentro de uma das embarcações do sistema ferryboat. A informação inicial, transmitida por fontes que passaram pelo Terminal Marítimo de São Joaquim por volta de 20h, era de que um casamento estava acontecendo em um dos ferries.

A afirmação foi feita, segundo essas fontes, pelos próprios funcionários do terminal. Muita bebida, luzes e uma ambulância também foram vistos no local. Nas fotos postadas nas redes sociais por pessoas que estavam no evento privativo, a banda de forró Bicho de Pé é descrita como uma das atrações da festa.

Um vídeo divulgado no Instagram mostra alguns segundos do ambiente festivo dentro da embarcação. A comemoração, de porte luxuoso, pode ter sido autorizada pelos órgãos responsáveis pela operação do transporte marítimo estadual.

A assessoria da Internacional Travessias Salvador, concessionária do sistema, informou que o contrato firmado com o governo autoriza a realização de festas privativas em embarcações, desde que esses eventos não prejudiquem o funcionamento da travessia Salvador-Itaparica, com saídas de hora em hora.

Apesar disto, a embarcação onde ocorreu a festa, a Zumbi dos Palmares, não fez travessias durante a quarta.

Leia a matéria no Jornal A Tarde clicando AQUI.