Ilhéus: Criança morre afogada em piscina na casa de festa Júbilo


O Pequeno Gabriel morreu afogado na piscina da casa de festa Júbilo.
O Pequeno Gabriel morreu afogado na piscina da casa de festa Júbilo. Foto Arquivo Familiar

O último sábado (13) foi marcado por uma grande tragédia que comoveu Ilhéus. O pequeno Gabriel Siquara Costa, de apenas 4 anos, morreu afogado na piscina do Júbilo Casa De Eventos, localizado no bairro Jardim Atlântico, zona sul de Ilhéus.

Gabriel é filho do querido policial militar Eduardo Vinicius Aragão Costa, da família Querubim, muito conhecida em Ilhéus.

Segundo informações da família, Gabriel foi a um aniversário junto com uma tia e depois de alguns minutos foi descoberto dentro da piscina por outra criança da mesma idade, que avisou a mãe. Uma convidada deu os primeiros socorros e tentou reanimar o pequeno Gabriel, que foi levado ao hospital Regional, mas já estava sem vida.

Durante o velório no sábado e no sepultamento, que ocorreu no cemitério da Vitória no Alto do Teresópolis, na tarde desse domingo, familiares e amigos tentavam entender, como uma casa de eventos acatou a realização do aniversário com um grande numero crianças e não tomou as devidas providências na segurança.

Segundo familiares, o aniversário que acontecia em um salão, não teve o acesso à piscina fechado e não tinha nenhum tipo de salva vidas ou segurança, para impedir a circulação das crianças nas proximidades da piscina.

Em conversa com a redação do Blog Agravo, o pai de Gabriel chamou atenção para a tragédia, que foi com seu filho e sua família, mas poderia ter sido com qualquer outra criança, devido à falta de segurança do local.

Nesta segunda-feira (13), um inquérito policial foi aberto, testemunhas serão ouvidas e depois encaminhadas ao Ministério Público para as devidas providências.

A família espera uma posição forte do Ministério Público Estadual na apuração dos fatos.