Hospital Regional tinha na folha de pagamento médico morando em outro estado


Cláudio decidiu enfrentar os próprios colegas. Pior do que isso: "colocou" a cara a tapa ao expor o que talvez seja a maior "ferida" do hospital: a ausência de muitos deles nos plantões. Foto JBO/Mauricio Maron.
Cláudio decidiu enfrentar os próprios colegas. Pior do que isso: “colocou” a cara a tapa ao expor o que talvez seja a maior “ferida” do hospital: a ausência de muitos deles nos plantões. Foto JBO/Mauricio Maron.

Neste sábado (12), quem procurou atendimento de urgência no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, não encontrou médicos de plantão. Um exemplo extremo foi uma vítima alvo de disparos de arma de fogo, que acabou transferido às pressas pelo próprio Samu, para a cidade de Itabuna.

Essa é a realidade do hospital Regional, um reflexo da intensa quebra de braço entre médicos e a direção do hospital.

Ontem o Jornal Bahia Online, trouxe uma entrevista exclusiva com o diretor do Hospital Regional, Dr. Claudio Moura Costa, que relata ausência de médicos nos plantões e decidiu enfrentar os próprios colegas.

Na entrevista, Claudio Moura desabafa, e relata histórias absurdas, como a de um médico, que mesmo sem trabalhar o mês inteiro, iria receber. “Mandei cortar”. Outro médico que já está morando em Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu dois meses de salário, como se estivesse trabalhando no hospital. Descoberto, pediu demissão.

Clique aqui e leia a ENTREVISTA no Jornal Bahia Online