PF deflagra nova etapa da Lava Jato; Luiz Argolo é preso


O ex- deputado baiano Luiz Argolô foi preso hoje pela Polícia Federal na nova fase da operação Lava Jato.
O ex- deputado baiano Luiz Argolô foi preso hoje pela Polícia Federal na nova fase da operação Lava Jato.

Os ex-deputados André Vargas, Luiz Argolô e o ex-parlamentar já condenado no mensalão e atualmente cumprindo pena no regime semiaberto,Pedro Corrêa (PP-CE), foram presos na manhã desta sexta-feira, 10, em Londrina (PR) na nova etapa da operação Lava Jato denominada “A Origem”, deflagrada nesta manhã.

Ao todo, cerca de 80 Policiais Federais cumprem 32 mandados judiciais: sete mandados de prisão, nove mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesta etapa, estão sendo investigados os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência envolvendo três grupos de ex-agentes políticos.

A investigação vai além da Petrobrás e também abrange desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo divulgou a PF. Também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina, onde o doleiro Alberto Youssef começou sua atuação.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. (Estadão)