Ilhéus: Secretária de Educação “dá bolo” no FNDE e Jonh Ribeiro ouve conversa atrás da porta


John Ribeiro, interessadíssimo na compra da merenda escolar, foi escondido para ouvir atrás da porta o que o pessoal do FNDE ia falar sobre os problemas da alimentação escolar em Ilhéus.
John Ribeiro, interessadíssimo na compra da merenda escolar. Clique na foto para ver maior.

Coordenadoras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vieram a Ilhéus para discutir sobre a forma como vem sendo aplicados os recursos programa no município, a qualidade da merenda escolar nas unidades da rede municipal e a forma como vem sendo adquiridos os alimentos.

 A reunião foi antecipadamente marcada com a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, que escolheu inclusive o local do encontro: no Palácio Paranaguá. Para surpresa das coordenadoras do FNDE, Marlúcia Rocha não apareceu e nem justificou. “Deu bolo”, ignorou o FNDE e não quis discutir sobre merenda escolar. Deixou as representantes do órgão federal a ver navios. O fato foi colocado em ata e será posto no relatório que será encaminhando à Corregedoria Geral da União.

 Em compensação, o irmão do prefeito, John Ribeiro, interessadíssimo na compra da merenda escolar, foi escondido para ouvir atrás da porta o que o pessoal do FNDE ia falar sobre os problemas da alimentação. John, espertamente, ficou na sala ao lado do Salão Nobre, colocou estrategicamente a cadeira colada com a porta deixando aberta parcialmente. Devia estar preocupado. Muito preocupado!