Azul garante a Bebeto permanência de voos em Ilhéus e anuncia 5ª rota na cidade


Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier.
Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier.

Diante da preocupação gerada na região Sul da Bahia por conta da informação veiculada na imprensa de que a Azul Linhas Aéreas cancelaria diversos voos em 14 destinos no Brasil, incluindo os quatro voos diários operados em Ilhéus e demitiria 700 funcionários , o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) acionou a direção da companhia aérea para buscar soluções sobre o caso.

Bebeto recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (08) a diretora de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Patrizia Xavier,  e fez questão de ressaltar que o cancelamento dos voos da Azul em Ilhéus representaria um prejuízo econômico incalculável não apenas para Ilhéus, mas a toda a região cacaueira, composta por cerca de 20 municípios.

Na reunião, a diretora da companhia reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo setor aéreo, mas garantiu ao parlamentar a continuidade das quatro rotas de vôos operadas em Ilhéus diariamente, sendo duas com destino a Salvador, uma para Campinas (SP) e outra para Guarulhos (SP). Ela disse a Bebeto que a população pode ficar despreocupada, pois a companhia não cortará os voos, tampouco demitirá funcionários, até porque a Azul firmou um compromisso com o Estado que garante à empresa incentivos fiscais por operar em mais de sete destinos baianos.  “Seria um enorme prejuízo econômico. Sem falar que seria mais um fracasso da região, que enfrentou a perda de diversos investimentos nos últimos anos. Perder mais essas quatro linhas de vôo seria muito ruim, mas estamos aqui atentos para tentar evitar que Ilhéus e o Sul da Bahia continuem perdendo as coisas boas”, declara Bebeto.

Empresa inaugura vôo Ilhéus-Cofins (MG)

Além de prometer durante a reunião a permanência dos quatro atuais voos, a diretora garantiu ao deputado Bebeto que a companhia irá inaugurar a partir do início de maio um novo vôo saindo direto de Ilhéus, com destino ao aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte (MG), completando o quinto voo da empresa cidade. Bebeto solicitou ainda que a companhia traga de volta a Ilhéus o voo para Vitória (ES), que saía de Salvador e fazia escala na Terra da Gabriela. A diretora se comprometeu a dar um retorno.

Como parte da sua atuação pelo fortalecimento regional, que engloba investimento em infraestrutura no transporte, o deputado Bebeto se comprometeu a usar o seu mandato para cobrar do governo federal a tão aguardada regulamentação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, que foi votado no Congresso e sancionado pela presidenta Dilma, mas a lei não está em vigor por falta do decreto de regulamentação. Com o Plano, as empresas teriam mais incentivos para ampliar as rotas de atuação em todas as regiões.