Augusto Castro cobra do secretário de segurança ação imediata para combater violência em Itabuna


Secretário de Segurança pública ouve o deputado Augusto Castro. Foto Divulgação.
Secretário de Segurança pública ouve o deputado Augusto Castro. Foto Divulgação.

O deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC e membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, participou nesta terça-feira (07) de audiência pública realizada pela comissão com o titular da Secretaria da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. Durante o evento, o parlamentar cobrou do secretário uma maior atenção com a segurança em Itabuna e outras cidades da região Sul.

Segundo o deputado, Itabuna tem enfrentado altos índices de criminalidade e foi apontada em estudo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República como a mais violenta para os jovens, entre as cidades com mais de 200 mil habitantes.

“Números como esse assustam a população e exigem respostas urgentes do poder público, mas nenhuma medida concreta foi anunciada até o momento”, afirma Augusto Castro. Ao secretário, o deputado cobrou aumento do efetivo, reforma e melhorias no complexo policial, bem como a construção de um centro de detenção para adolescentes infratores.

Com tais medidas, Augusto Castro acredita na possibilidade de redução dos índices de violência e enfraquecimento do tráfico de drogas na cidade. “A incerteza e a violência assolam Itabuna, jovens com idade entre 19 e 24 anos são os que têm mais chances de morrer por causa da violência, temos que ter ações urgentes para evitar mais mortes”, alertou o deputado.