Grupo armado cerca sede da PM e destrói parte interna de banco


Do G1/Bahia

Carro usado no crime foi abandonado e incendiado (Foto: Fabiano Neves / Site Destaque Bahia).
Carro usado no crime foi abandonado e incendiado (Foto: Fabiano Neves / Site Destaque Bahia).

Cerca de 12 homens armados invadiram uma agência do Banco do Brasil, no município baiano de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com o titular interino da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), Marco Torres, os criminosos chegaram à cidade por volta das 3h, cercaram a sede da Polícia Militar e explodiram caixas eletrônicos da unidade bancária, que ficou destruída.

De acordo com Marco Torres, os criminosos estavam em um veículo modelo Doblô e chegaram ao município atirando para o alto. Enquanto parte do grupo cercava a sede da PM, o delegado detalha que os demais explodiam os caixas eletrônicos. Os homens conseguiram roubar o dinheiro dos equipamentos, mas a quantia levada ainda é desconhecida.

Com o término da ação, os criminosos fugiram em direção a uma localidade conhecida como Barragem. Em seguida, abandonaram e incendiaram o veículo usado no assalto. Até a manhã desta terça, nenhum dos envolvidos no crime foi localizado. A polícia segue em busca dos assaltantes.