Canavieiras promove Festival Gastronômico durante Semana Santa


Caranguejo de Canavieiras  - Foto Walmir Rosário.
Caranguejo de Canavieiras – Foto Walmir Rosário.

Os turistas têm uma motivação a mais para passar a Semana Santa em Canavieiras. É que os proprietários de restaurantes e pizzarias   promovem, durante a Semana Santa, o Festival Gastronômico do Sítio Histórico. O evento será realizado na Sexta-feira Santa e no Sábado da Aleluia, por diversos estabelecimentos daquela área.

Segundo um dos organizadores, Carlos Le Poivre, informa que a gastronomia é uma das muitas especialidades da hospitalidade canavieirense e nesse período o melhor da culinária local estará a disposição dos moradores e visitantes. E as opções são muitas, com pratos bastante variados, escolhidos por cada um dos restaurantes.

De acordo com Carlos Le Poivre, sete restaurantes participam do Festival Gastronômico. Cada um dos restaurantes destinou dois pratos especiais para o festival. Ao chegar ao Sítio Histórico, o cliente adquire um cupon por R$ 25,00, que lhe dará direito a escolher um dos pratos. “Porém, se o cliente quiser escolher os pratos constantes no cardápio, estará à vontade para fazê-lo”, disse Carlos.

O Festival Gastronômico do Sítio Histórico de Canavieiras funcionará a partir das 20 horas (na sexta e no sábado), com música ao vivo. Entretanto, os restaurantes estarão abertos também durante o almoço, apresentando o cardápio da casa. Durante o espaço do festival, também serão sorteados brindes entre os clientes.