Em apenas um dia a PRF apreende quase 200 Kg de drogas na Bahia


Fotos divulgação PRF/BA
Fotos divulgação PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 144.8 Kg de substância análoga à cocaína no final da manhã desta quinta feira (26). O flagrante ocorreu por volta de 11h00, no KM 775 da BR 242, trecho de Barreiras, durante abordagem a um caminhão Volvo, com placas de Goiânia/GO, conduzido por indivíduo de 64 anos, acompanhado por uma mulher de 61 anos.

Os PRFs desconfiaram do casal de idosos a partir da fiscalização da Nota Fiscal apresentada, pois além de não estar preenchida corretamente, o condutor informou transportar melancia, sendo verificado pelos policiais que na verdade sua carga seria calcário. Além disso, sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) possuía indícios de adulteração.

Ao serem questionados pelos policiais, os traficantes confessaram que estavam transportando a droga. Em buscas ao veículo, os PRFs encontraram cinco sacolas de derivados de cocaína escondidas no calcário, após indicação do condutor.

Em outra ação de combate à criminalidade, equipes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 50kg de maconha na noite desta quinta-feira (26). O flagrante, ocorreu por volta de 22h10, no km 399 da BR 324 Norte, em Nova Fátima/BA.

A ação foi desencadeada durante fiscalização a um FIAT/PALIO com placas de São Paulo, onde os policiais encontraram em seu interior cinco sacos pesando aproximadamente 50Kg de maconha.

Todos envolvidos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciaria local onde responderá por tráfico de drogas.

Informações da PRF/BA