Augusto Castro pede que governo retire o aumento do ICMS na gasolina.


Deputado Augusto Castro ( PSDB). Foto Divulgação.
Deputado Augusto Castro ( PSDB). Foto Divulgação.

O deputado Augusto Castro, PSDB, que em dezembro de 2014, foi contra o aumento da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidindo, assim, 1% no preço da gasolina, reforçou mais uma vez o pedido que vem sendo feito pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa em revogar o aumento.

A proposição que aumenta a gasolina foi publicada no Diário Oficial, no dia 23 de dezembro/2014, há época o deputado Augusto Castro considerou o aumento como “presente de grego” do governo para os baianos no natal de 2014.

A partir de hoje, os baianos pagarão mais caro no litro de gasolina, que hoje já passa dos R$ 3,55. Para Augusto o aumento do ICMS na gasolina é uma falta de sensibilidade do governo,  hoje o lucro praticado em outros estados do Brasil é de 14% sobre o valor da refinaria, na Bahia esse valor chega a quase 22%.

Segundo o deputado a notícia do aumento no preço da gasolina deixou muitos motoristas revoltados. Está nas mãos do governador o poder de veto do aumento.