Servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública devem se recadastrar até 13 de abril


governo-da-bahia

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos ocupantes de cargos efetivos nas secretarias da Educação, Saúde (Sesab) e Segurança Pública (SSP) termina dentro de 15 dias úteis. Funcionários desses órgãos devem se recadastrar pela internet através do Portal do Servidor. O encerramento desta primeira etapa expira no dia 13 de abril.

De acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb), quem não efetivar a atualização cadastral no prazo estabelecido deixará de receber os vencimentos. A suspensão do pagamento será mantida até que o servidor regularize a situação. Pouco mais de 80 mil servidores já se recadastraram, o equivalente a 65% do total.

O objetivo da ação é validar os locais e jornada de trabalho dos servidores a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. O resultado do recadastramento também servirá para identificar a existência de possíveis não conformidades, a exemplo do acúmulo indevido de cargos e incompatibilidade de horários de trabalho.

Ainda este ano, o Governo do Estado vai anunciar as outras duas fases do recadastramento de ativos, contemplando os servidores em atividade nas demais secretarias e órgãos. Dúvidas sobre o recadastramento podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].