Família Baldini retorna hoje para casa, diz a GOL


Pastor Jonas, a esposa Dayane e os filhos Lucas, 2 anos, e David, de três meses. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Pastor Jonas, a esposa Dayane e os filhos Lucas, 2 anos, e David, de três meses. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Depois de ampla divulgação no Blog do Gusmão, Blog Agravo, no Programa O Tabuleiro e de sensibilizar inúmeros ilheenses, a família Baldini teve uma resposta da empresa Gol Linhas Aéreas, com a promessa de que vão embarcar ainda hoje (24), para o destino desejado.

O Pastor Jonas e a missionária Dayane, não conseguiram embarcar no voo que os levaria com seus dois filhos de Ilhéus para Campinas e estavam abrigados no saguão do Aeroporto de Ilhéus, desde sábado (21), por não conseguirem dinheiro para pagar a passagem de um dos filhos. (lembre aqui).

Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que, ao comprar a passagem o cliente deve checar se a idade da criança no dia da viagem atende a regra da gratuidade, o que não aconteceu nesse caso. A empresa disse que se sensibilizou com a situação e que vai embarcar a família no próximo voo disponível, mesmo sem a família ter comprado o bilhete do filho. Até por volta das 13h40 desta terça-feira (24), eles não tinham deixado o aeroporto Jorge Amado.

Atualizado às 18:40

Segundo informações do Blog do Gusmão, a família Baldini embarcou em direção ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde o pai do Pastor Jonas vai pegar a família para o resto da viagem até Serra Negra.

O Pastor Jonas agradeceu o carinho e a atenção de todas as pessoas que “abençoaram” sua família. Ele disse que o episódio reforçou sua crença na humanidade, apesar da experiência sofrida que vivenciou.