Adab apura denuncias contra fiscais em Itabuna


blogqspadabNesta terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante dois auxiliares de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), ao receberem propina de motoristas para a liberação de um caminhão irregular no posto de Fiscalização Agropecuária em Itabuna, onde atuam como plantonistas.

Diante do ocorrido a Agência informou que está acompanhando a ação policial e adotará as medidas administrativas cabíveis com a agilidade que o caso requer. A ADAB repudia quaisquer ilegalidades e combate de forma veemente posturas desta natureza, realizando sindicâncias para investigar administrativamente tais condutas.

Os dois servidores contratados, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), Roberto Almeida Nascimento e José Miguel Alencar da Silva, vão responder por crime de concussão – praticado por funcionário público em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente.