Avianca impede que clientes embarquem em voos já pagos à agência de turismo


Clientes compraram pacotes pela Time Brazil, empresa que não efetivou pagamentos com aérea; Hotel Urbano garante que todos os embarques que intermediou serão realizados.
Clientes compraram pacotes pela Time Brazil, empresa que não efetivou pagamentos com aérea; Hotel Urbano garante que todos os embarques que intermediou serão realizados.

Cerca de 1.200 consumidores que compraram pacotes de viagens com a agência de turismo Time Brazil (ROD2) correm o risco de não embarcar nas próximas semanas para Miami e Orlando (nos Estados Unidos), Lima (Peru) e San José (Costa Rica). O Hotel Urbano comercializou 1.700 pacotes de viagens, utilizando os serviços da operadora Time Brazil, que não teria feito o pagamento à Avianca pelas passagens aéreas.

Na iminência de absorver o prejuízo pelo não pagamento das passagens aéreas pela Time Brazil, a Avianca começou a impedir o embarque dos consumidores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Já para garantir que a viagem fosse efetivada em sua totalidade, o Hotel Urbano foi à Justiça e impetrou uma liminar obrigando o embarque nos voos da Avianca. Desses 1.700 consumidores, cerca de 500 fizeram a viagem por conta dessa liminar, segundo informou o Hotel Urbano.

A Avianca recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano. Assim, a Avianca teve liberação da Justiça para impedir o embarque.

O Hotel Urbano informa que é importante frisar que essa questão judicial não está prejudicando os consumidores. “O Hotel Urbano está acompanhando de perto cada embarque e pagando – pela segunda vez – todas as passagens relacionadas aos passageiros que a Avianca está deixando, de forma arbitrária, no chão. Todos os clientes foram e serão embarcados normalmente“, diz a o Hotel Urbano em nota. ( Leia a matéria completa no IG Economia)