Jabes está “C… e andando” para a demarcação em Ilhéus


Jabes Ribeiro
Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

A Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema realizou na última sexta-feira uma audiência pública para discutir os Impactos socioeconômicos provocados pelo processo de demarcação proposto pela Funai. Compareceram à audiência pública deputados estaduais, o prefeito de Buerarema e o representante da Prefeitura de Una.

A audiência foi realizada em Ilhéus, mas Jabes não foi e nem mandou representante. Ignorou totalmente. Somente para se ter ideia do problema, a demarcação atinge mais de 25% de todo o território de Ilhéus e tem gerado um prejuízo anual de cerca de R$ 32 milhões. Mas Jabes não está nem aí para os prejuízos para a cidade.

O presidente da Associação dos Pequenos Agricultores, Abiel Silva, justificou a ausência do prefeito. Segundo ele, Jabes não mora em Ilhéus e a audiência era numa sexta-feira à tarde. Naquele momento em que se discutia a economia da cidade, Jabes certamente já estaria em Salvador, em casa, desfrutando dos bons vinhos e dando boas gargalhadas.

Seguindo o exemplo do seu correligionário, João Leão, Jabes parece estar “C…. e andando para a questão da demarcação em Ilhéus”.