Santa Casa de Ilhéus solicita extensão dos serviços de quimioterapia pelo Planserv


Foto divulgação/ Cristiano Cruz
Foto divulgação/ Cristiano Cruz

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), o presidente do diretório municipal do PSD, Mário Alexandre, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Lavigne Gesteira, se reuniram nesta segunda-feira(16) com a coordenadora-geral do Planserv, Cristina Cardoso, em Salvador, para solicitar a extensão do credenciamento para os serviços de quimioterapia de pacientes internos e externos do Hospital São José. O objetivo é proporcionar o atendimento da demanda dos beneficiários do Planserv residentes no município de Ilhéus, em cidades circunvizinhas e demais localidades.

De acordo com a deputada estadual Ângela Sousa, a ampliação desse credenciamento é de fundamental importância para que cada vez mais pessoas sejam atendidas na região, tendo em vista que é grande a procura de pessoas que necessitam do serviço de quimioterapia no Hospital São José. No ofício encaminhado ao Planserv o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusinio Gesteira, acrescentou que encontra-se em fase de conclusão as reformas e adequações de benfeitorias na unidade, conforme orientações da equipe técnica de fiscalização do Planserv em sua última visita à instituição.

Na audiência ficou definido que assim que forem executadas todas as obras necessárias para o credenciamento da unidade de saúde uma equipe do Planserv irá ao local para avaliar as instalações e iniciar o credenciamento. Ângela Sousa garantiu que estará acompanhando os serviços e comunicará ao Planserv imediatamente a conclusão das adequações para que esse tratamento de quimioterapia seja oferecido o mais rápido possível a mais pacientes internos e externos da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.