Criança cadeirante passa constrangimento ao tentar embarcar no voo da Azul em Ilhéus


Empresa Azul será acionada juridicamente pela família do menor.
Empresa Azul será acionada juridicamente pela família do menor.

Uma criança identificada como Diego, de 11 anos, deficiente físico, passou constrangimento ao tentar embarcar no aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, no voo da empresa Azul, com destino a Campinas-SP.

Já na porta do avião, o piloto impediu que a criança entrasse, afirmando que a mesma não poderia viajar sem um laudo médico. A criança acabou ficando sozinha no saguão do aeroporto.

Em contato com a redação do Blog Agravo, a mãe da criança, Francheila, afirmou que no momento da compra da passagem, a conversa junto a empresa para que o menino viajasse sozinho, em nenhum momento foi solicitado laudo médico, apenas explicitasse que ele precisaria de cuidados especiais.

A criança que mora com a avó em Ilhéus, iria viajar para encontrar a mãe em Campinas e estava com grande expectativa já que tinha seis meses sem vê-la.

“Trata –se de uma criança. Ele ficou muito abalado emocionalmente(…)Tem seis meses que não vejo meu filho(…) O custo é muito alto, por isso optei por ele vim sozinho. Só me deu tristeza e dor de cabeça” salientou Fransheila.

Até a presente data, Diego não conseguiu embarcar para ver a mãe. A família pretende acionar juridicamente a empresa Azul.

Tentamos contato com a empresa Azul em Ilhéus, sem sucesso.