Bebeto coloca emenda de R$ 2 milhões para áreas prioritárias em Ilhéus, contrariando pedido de Jabes


Jabes pediu emendas para obras, Bebeto preferiu colocar a emenda para a área de saúde de Ilhéus.
Jabes pediu emendas para obras, Bebeto preferiu colocar a emenda para a área de saúde de Ilhéus.

Na última semana, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e seu super secretário Isaac Albagli, estiveram na câmara dos deputados, atrás de recursos para Ilhéus. Mesmo com arestas políticas, Jabes bateu na porta do gabinete do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), e pediu emenda para o município, tentando direcionar o recurso para seu  “pacotes de obras”.

exclusivoSegundo informações, Bebeto falou a Jabes, que já providenciou emenda individual para Ilhéus na ordem de R$ 2 milhões e que iria direcionar, para onde o seu grupo político tinha detectado as maiores necessidades do município, que foi na área de saúde e na construção de equipamentos esportivos, nos distritos e na sede de Ilhéus.

Na saúde, Bebeto priorizou parte da emenda para construção de uma UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva neonatal) no hospital São José, pedido antigo e de extrema importância para os ilheenses.

Entenda o que é emenda:

Emendas de parlamentares ao orçamento influem na alocação de recursos públicos

As emendas feitas ao Orçamento Geral da União, denominado de Lei Orçamentária Anual (LOA) – enviada pelo Executivo ao Congresso anualmente –, são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios quanto a instituições.