Volta às aulas é marcado por paralisação de terceirizados


Terceirizados paralisaram os trabalhos até que os salários atrasos estejam nas suas contas. Foto Jamesson Araújo
Terceirizados paralisaram os trabalhos até que os salários atrasos estejam nas suas contas. Foto Jamesson Araújo

Em toda a Bahia são 873.194 mil alunos que voltaram às salas de aula de cerca de 1.400 escolas estaduais, nesta segunda-feira. Em Ilhéus, o retorno foi marcado pela paralisação dos funcionários terceirizados que estão com até três meses de salários atrasados. Segundo o governo, o dinheiro já foi repassado para as empresas responsáveis pelos terceirizados e até está quarta-feira (11), os recursos estarão depositados nas contas dos trabalhadores.

Mesmo com a informação, os terceirizados preferiram esperar a confirmação do crédito nas contas, para retornarem aos trabalhos.

Governo vai fazer REDA

O Governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira medidas e mudanças para fortalecer a educação baiana, como concursos para contratação de professores e dos trabalhadores em Postos de Serviço Temporário (PST). “Vamos fazer o concurso ainda este ano até o mês de dezembro e como esse processo leva tempo de elaboração, de imediato iremos transformar os professores em regime de PST em Reda, até sair o concurso público em definitivo, para reforçar a nossa escola”, explicou o governador. Ao lado dessas medidas, Rui Costa ainda anunciou a negociação, junto à Secretaria de Administração, para ampliar o adicional de diretores e vice-diretores e professores que estão aptos para aposentadoria, para manter mais tempos os educadores em sala de aula e valorizar o trabalho dessas pessoas.